A idéia da criação da corretora de seguros vem de muitos anos, porém começou a tomar corpo a partir de 1992 quando Humberto e Charles colocaram em prática efetivamente a venda de seguros.

Amigos especiais participaram deste início e foram fundamentais na formação da carteira de seguros: Rogério Veneziani da Veneseg, Cláudio da Facilit e Joy da Caraguá Seguros.

Tendo nas mãos uma carteira de seguros que possibilitava o início da Abrangência, ambos iniciaram as atividades da empresa em 25 de janeiro de 2008, na sede localizada a Avenida Ouro Fino, 268 – sala 13.

A Abrangência Corretora de Seguros surgiu efetivamente em 26 de maio de 2008, quando Humberto e Charles receberam oficialmente o CNPJ e a Inscrição Municipal. Era o início de uma história de muito trabalho e serviço prestado com qualidade.

O nome Abrangência foi escolhido depois de 2 meses de pesquisas junto a SINCOR, pois para a implantação da empresa é necessária a aprovação do nome, já que hoje não podem existir 2 corretoras com o mesmo nome constituídas no Brasil.

Em poder do nome, os empresários começaram a buscar profissionais do ramo de Marketing e Propaganda e não foi difícil, pois a empresa Stratégia Propaganda já era cliente da Abrangência e passou a prestar esse serviço. A empresa realizou muito bem seu trabalho desenvolvendo o logotipo da Abrangência e oferecendo toda a orientação de comunicação necessária para o desenvolvimento de uma empresa. Hoje a Abrangência não realiza nenhuma ação de comunicação e marketing sem consultar a Stratégia.

 

Missão – Contribuir para a satisfação dos clientes, oferecendo seguros dentro das expectativas de cada realidade.

Visão – Receber o reconhecimento natural pelos serviços prestados.

Valores – Honestidade, verdade, bons princípios e confiança são valores considerados indispensáveis em qualquer ser humano. Cumprir o combinado, ser disciplinado, gostar da profissão, estar de prontidão, orientar corretamente, transmitir conhecimento, estar disponível sempre, promover igualdade no tratamento das pessoas, além de transmitir empatia e humildade, já faz parte do dia a dia da Abrangência.